sábado, 27 de fevereiro de 2016

Editora Lendari lança projeto na plataforma Kickante


O selo Lendari,único representante editorial confirmado do Amazonas até agora na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo,quer lançar,durante o evento,três títulos inéditos de autores da região.Para isso,a editora criou,nesta terça-feira,primeiro de Março,uma campanha de financiamento coletivo(crowdfunding)na Internet para arrecadar,com ajuda dos internautas,os recursos necessário para a impressão das obras.
No total,a campanha precisa reunir 12 mil em colaborações-em troca de recompensas-no período máximo de 60 dias.Dedicado aos gêneros de literatura fantástica,realismo mágico e ficção cientifica,a estratégia do selo editorial é similar ao feito com seu primeiro titulo,Quando a selva sussurra:contos amazônicos,lançado no fim de 2015,quando também foi usada campanha de financiamento coletivo,mas focada na pré-venda da obra.
Desta vez,contudo,o selo editorial conta com o apoio dos internautas para obter os recursos necessários para garantir a impressão dos três livros.Toda a parte pré-editorial,como design de capas,editoração e revisão estão assegurados.´´Os livros estão prontos,restando apenas garantir a tiragem impressa para lançamento na Bienal e para as recompensas dos colaboradores´´,explica Mário Bentes,criador do selo e um dos autores envolvidos.
RECURSOS
Uma pequena parte dos recursos será utilizada para pagamento das taxas da plataforma Kickante,em que a campanha está sendo realizada,e despesas operacionais referente as recompensas,como envio dos livros pelos Correios.Já a maior parte da verba levantada será utilizada para arcar com a tiragem que pode variar  entre 200 e 300 exemplares de cada livro.
´´O valor de 12 mil pode parecer elevado,mas é bem baixo se levarmos em conta que estamos falando de um projeto conjunto de três livros.Cada um terá uma tiragem pequena,especifica para o lançamento no evento,e também para o pagamento das recompensas´´,diz Bentes,que lembra que as recompensas variam de agradecimentos aos colaboradores-tantos nas versões impressas,quanto digitais(e-books)de cada um dos livros-ao recebimento de exemplares impressos dos livros.
´´Criamos recompensas variadas,para que um maior números de pessoas possa colaborar dentro das suas possibilidades e ainda ter um retorno justo.No fim,ganham todos:os autores,que tem seus livros lançados e os colaboradores ,que tem acesso aos novos títulos e ficam marcados como contribuidores da promoção da literatura amazonense´´,afirma Mário Bentes.


Acesse o link: http://www.kickante.com.br/campanhas/tres-livros-amazonenses-na-bienal-de-sao-paulo e saiba das sinopses,as recompensas citadas e como você pode colaborar.



21 comentários:

  1. Olá, não conhecia O selo Lendari, achei legal a campanha de financiamento coletivo!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que eles consigam bater a meta, pois essas capas estão tão lindas e esses livros parecem ser ótimos!
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem conhecia essa editora, mas achei mega interessante e amei a capa dos livros, mas não sei se é o momento certo para ler eles.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    conheço e tenho parceria com a Lendari, as capas são fantásticas, trata-se da única editora que pretende representar o estado do amazonas na bienal de SP. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou torcendo muito para que a Lendari alcance a meta, os livros parecem muito bons.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Eu não conhecia a editora e nem o selo. Mas gostei muito da iniciativa. Acho muito importante valorizar a literatura nacional!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Conheci o selo há pouco tempo e fiquei bem empolgada com a proposta deles. Espero que o selo seja de muito sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Não conhecia a editora, mas as capas estão lindas!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Estou torcendo por ele, as capas são lindas e os livros parecem muito promissores!

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o projeto muito bom e estou torcendo para que consigam levar os autores. Quero diversidade na Bienal...

    ResponderExcluir
  11. Olá, projeto interessante!
    Dos livros o que mais me chamou atenção foi Quase o fim. Aliás lindas capas eles estão de parabéns.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Fiquei bem interessada em um dos livros, que é o segundo, espero que realmente arrecadem o valor necessário para lançar <3 as capas estão encantadoras, me conquistaram, ainda mais por não conhecer essa editora.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    não conhecia esse selo, e achei o projeto interessante, bom que atrai mais leitores. Dos livros infelizmente não me interessei por nenhum.. mas as capas estão lindas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Tenho visto a divulgação dessa ação nos blogs parceiros da Editora. Super apoio. Espero que consigam o valor almejado.
    Esse tipo de financiamento tem contribuído para impulsionar a carreira de autores iniciantes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, já tinha ouvido falar desse projeto e achei algo bem interessante. Isso aproxima ainda mais a editora dos seus leitores.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  16. Estou apoiando muito esse projeto! Acho muito legal Editoras que dão essas oportunidades aos autores.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oi,tudo bem?
    muito legal o projeto, e espero que atinjam as metas estipuladas.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Achei muito bacana este projeto. feliz que forças estejam se unindo para que novos autores possam mostrar seus trabalhos! Desejo sucesso!!!

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, achei bem legal essa campanha da editora e estou torcendo para que consigam o valor necessário *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Ei, tudo bem?
    Adorei o projeto e estou torcendo bastante para que a editora consiga o financiamento necessário para o lançamento das obras.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Não curto muito isso de financiamento de livro. Mesmo assim espero que a editora tenha exito e consiga publica-los.

    ResponderExcluir