sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Resenha 02 - Kiara


Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Avalon,estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa.Porém,diante do assassinato de seus pais,ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros:ajudar seu irmão mais novo,Edimion,a governar Atlântida.Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo.Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses.Quando a ilha é atacada novamente,Kiara se vê obrigada a buscar aliados,fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas.Com a ajuda de Leran,um encantador druida e de Dárien,um misterioso arqueiro.Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnifica entre mitologias e lendas perdidas.Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família,seu povo e o grande amor de sua existência.






Kiara,primeiro volume da série de livros criada pela autora Juliana Leite nos insere em uma trama repleta de batalhas,mistérios e nos apresenta personagens inesquecíveis em um enredo surpreendente e instigante.
Kiara é nossa protagonista,uma jovem corajosa,determinada que vai em busca de seu irmão após saber da morte de seus pais.Ela parte de Àvalon,lugar que vivia para ajudar seu irmão mas percebe que irá enfrentar muitos perigos ao chegar em Atlântida e se depara com diversos ataques que o lugar vem enfrentando.Embarcamos em uma trama completamente original,a autora nos insere em um mundo de batalhas,de intensas emoções,nessa nova jornada Kiara conhece diversos amigos que a ajudam a desvendar os mistérios que rondam Atenas,a próxima parada de Kiara.

A autora possui uma maneira de escrever impressionante,os cápitulos recheados de detalhes nos fascinam a cada cápitulo lido.Kiara é uma personagem que admirei desde o inicio e me mantive nesse adjetivo até o final da obra,ela é determinada e corajosa diferente de muitas mocinhas que encontramos pela Literatura.O livro está impecável,não encontrei muitos erros e isso deixa a leitura muito mais proveitosa,confesso que fiquei apaixonada pelos personagens,cada um tem suas características e fez com que eu admirasse cada um.





Recomendo! A escrita é fluida,leve.Terminei a leitura em poucos dias e estou ansiosa pela continuação.Estamos diante de uma escritora fascinante e talentosa,mais um sucesso nacional.
Um livro surreal,que irá te encantar de imediato e será difícil desgrudar dessa obra de arte!

Nota: 5/5


Até a próxima!



13 comentários:

  1. Dani, adorei a capa desse livro, eu gosto de gêneros de fantasia, quando tiver oportunidade eu vou ler com certeza! Gosto de conhecer novos autores, e me permito sempre a matar a curiosidade! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    olha,mais uma série que vai ser sucesso!
    Adorei toda a resenha e a capa!
    Espero ler o livro algum dia rs
    (To com uma lista gigante)rs
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Por mais que já tenha gostado da personagem principal (AMO protagonistas femininas que são fortes e corajosas ♥), não sei se leria esse livro. Não gosto muito de livros com fantasia e coisas do tipo, não são bem o tipo de leitura que eu costumo e gosto de fazer, sabe? Mas fico feliz que você tenha gostado tanto :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau, Dani, o livro ganhou 10 em tudo...
    Super anotadíssimo, ainda mais que eu adoro mitologia...
    E tb é bom para conhecer a autora.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a ideia da história. Adorei! :D
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem, achei a capa muito bonita, me lembrou dos animes que via quando mais nova. Não conhecia a serie, a premissa é bem interessante, mas não a leria por agora por não ser livro único, gosto demais de fantasia, mas estou com várias series intactas na estante e preciso lê-la primeiro.Que as outras leituras sejam melhores ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi *--*

    Adorei a capa do livro, remete bastante aventura. Não o conhecia ainda mais adoro livros com protagonistas fortes e determinadas. Valeu pela dica.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei a premissa do livro até que interessante, e gostei da sua resenha, porém, acho que vou deixar passar a dica, já que esse tipo de livro não desperta muito o meu interesse, mas quem sabe, num futuro, eu dê uma chance ao livro.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faz muito tempo que não leio nada do gênero fantasia e pelo jeito que você elogiou esse livro acho que preciso conferir,é difícil encontrar um autor nacional que escreva de forma tão boa e agradável quanto você descreveu na resenha. Já anotei a dica.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, adoro escritores nacionais. Esta mulher ainda não conhecia, mas vou procurar o livro sim, porque me chamou muito a atenção. Adorei essa capa também. Já se sabe quantos livros terão essa saga? Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Que blog fofo <3
    Não conhecia esse livro, mas achei bem bacana a promissa ^^
    A capa é linda e já anotei a sua dica!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu achei a capa do livro muito bonita e gostei também da sinopse. E é sempre bom conhecer novos autores nacionais, gostei da premissa então vou procurar saber onde posso comprar o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Conhecia o livro apenas pela capa, mas apesar da sua resenha, não me interessei tanto assim pela premissa dele. Não me interessei tanto assim por ser uma série também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir